Yep. It’s a Monday

Preparar uma lista do que você tem para fazer na semana, ajuda muito na organização do seu tempo.

Existem muitas formas de se fazer uma lista e principalmente deixá-la sempre a mão. Eu ainda tenho mania de escrever em papel avulso e essa não é a melhor opção. Hoje em dia, com os smartphones ficou muito mais fácil fazer anotações, mas se você preferir anotar no papel, pode ter um bloco ou  um pequeno caderno sempre perto de você.

Nessa lista coloque tudo,  mesmo as coisas que você vive postergando. Pode incluir coisas da casa, família ou pessoais. Talvez as primeiras listas sejam longas mas com o tempo a sensação de ter o controle do que você vai eliminando é incrível.

Quando você enxerga tudo que tem para fazer fica mais fácil cruzar com a sua agenda de compromissos e colocar a tarefa da lista de acordo com o seu tempo e ou lugar onde você vai estar. Também fica mais fácil ver o que é urgente na lista e o que pode ser postergado mas definitivamente ajuda você a não esquecer e ou a querer eliminar aquela pendência.

O difícil é começar mas acredite se você tiver o mínimo de disciplina para preparar a lista para a semana já valerá a pena.