Sonho de consumo

A grande maioria de nós nunca está 100% satisfeita com as empregadas, elas nunca fazem as coisas do jeito que gostaríamos. Ela não passa bem as roupas ou deixa a desejar na limpeza ou é um desastre na cozinha. Primeiro temos que nos conscientizar de que não existe empregada perfeita. Se você encontrou uma que é ótima em todos os quesitos, acredite tirou a sorte grande!
Mas tem um outro ponto importante que é a falta de orientação. Muitas vezes por falta de tempo ou receio que elas encarem como crítica e se sintam ofendidas não falamos realmente como gostaria que aquilo fosse feito. Sempre que damos o treinamento de empregadas notamos que elas estão abertas a apreender e na maioria dos casos falta essa orientação.
Programe alguns minutos da sua manhã para passar as instruções à sua empregada e se você é daquelas que raramente encontra com a sua, pois sai antes dela chegar e volta depois que ela já saiu, encontre uma forma de se comunicar. Seja num telefonema ou mesmo deixando um bilhete.
Em uma fase da minha vida passei por isso, não conseguia ligar porque depois de chegar ao escritório a loucura era tanta que acabava esquecendo, bilhete também não era possível pois ela era analfabeta. Para resolver a questão eu comprei um gravador portátil e toda manhã deixava as instruções gravadas, acredite funcionava muito bem.
Independente da forma o importante é deixar claro os DO e DONT’s. Outra dica que ajuda muito é criar um roteiro com as atividades da semana. Assim ela conseguirá organizar melhor o dia e será muito mais produtiva.