Quando menos é mais no guarda-roupa

Muita gente tem dúvidas na hora de se vestir para o trabalho.
Quando uma pessoa assume uma posição mais gerencial acaba tendo que mudar ou melhorar o visual mostrando elegância sem gastar muito.
Para essas pessoas, seguem dicas para se apresentar melhor sem gastar muito.
Invista em roupas e acessórios de qualidade.
É melhor você comprar menos quantidade e mais qualidade. Uma calça preta de excelente caimento pode ser usada várias vezes, com diferentes combinações. Idem para um vestido preto de excelente corte, com acessórios que tornem o modelo mais formal ou, não, de acordo com a ocasião.
Procure tons neutros.
Isso é um desafio. As pessoas querem ousar nas cores e as vezes isso chama atenção para o que não é a melhor escolha. Prefira tons neutros que ajudem você a manter a qualidade e ser mais discreta.
Atenção a modelagem.
Por favor, nada justo, nem largo demais.
Roupas bem passadas, com barras de calça bem feitas.
Bolsas e sapatos.
Aqui vale ter uma boa bolsa e um ou dois bons sapatos, do que vários.
Para a bolsa, escolha um modelo dia a dia maior e uma menor para a noite. Normalmente, as pretas são uma excelente saída. Evite muitas ferragens. Se quiser ousar, amarre lenços que valorizem ou combinem com algum de talhe da sua roupa.
Sapato. Invista em um scarpin ou modelo Chanel, aberto atrás. Não tem erro. Vale para qualquer ocasião.
Aparência.
Capriche em unhas sempre bem cuidadas (evite cores fortes, vá de vermelho ou nude). Cabelos bem cuidados e JAMAIS raízes por tingir.
Maquiagem é bem-vinda e importante, mesmo que seja uma base básica, lápis de olho, rímel e batom. Não carregue no uso de cores forte e seja discreta!