Organização de ambientes a jato

Você vai receber uma visita e a casa tá daquele jeito. Brinquedos espalhados, cozinha com louça para lavar  ou guardar, jornais e revistas empilhados…

Se você não é daquelas pessoas mais organizadas do mundo, você tem que pensar como armazenar as suas coisas do melhor jeito. Hoje não tem desculpa. Nós podemos ajudar.

Quando as coisas tem lugar certo fica mais fácil para você entender que algo deve ser feito (eliminar excessos) quando o lugar não é suficiente.

Então, seguem a dicas macro que ajudam você a fazer bonito.

Brinquedos: tudo em um cesto , caixas organizadoras ou baú. Isso ajuda a criança a saber onde guardar depois de brincar e evitar que tudo fique espalhado.

Jornais e revistas: muita gente junta muitos exemplares. Os jornais devem ir pro lixo no dia! Não faz sentido guardar jornal antigo. Se você viu uma matéria que quer ler depois tente se disciplinar para pegar o link online, caso contrário providencie uma pasta para essas matérias e acredite você vai se surpreender quando ela lotar e será uma boa hora para ler e elimina-las.

Roupas soltas pela casa. Se for receber alguém junte tudo em um cômodo e feche a porta, mas novamente: as roupas devem ter seu destino.Se sujas: cesto de roupa e se limpas: de volta par o armário.

Sapatos idem. Podem ser arejados na lavanderia e colocados no lugar.

Um aspirador tira o excesso de poeira zás trás.

Se você for servir alguma coisa, lembre-se de separar copos, pratos e talheres e checar se estão em ordem e limpos.

Na cozinha, se você tiver lava-louça coloque dentro. Se não, passe uma água em tudo e  empilhe tudo mais ou menos em ordem dentro da pia. passe um pano úmidos guarde tudo que puder ser guardado na geladeira e armários.

Feito! Você não fará feio.