Natal sem stress!

Sim, chegou aquela época do ano em que, se você não tiver o mínimo de organização, o stress domina você.

E você não vai deixar isso acontecer, vai?

Estamos no meio do mês e a hora de organizar as compras é agora ou nunca! Se você já fez isso, ótimo. Mas como a maioria de nós brasileiros deixa para a última hora, seguem algumas dicas:

  1. faça uma lista de pessoas para quem você gostaria de dar presentes. Tente colocar uma prioridade começando por aqueles que você não abre mão.
  2. isso feito, siga para as possibilidades de presentes. Tente ter em mente o que você gostaria de comprar e quanto pretende gastar.
  3. use a internet para compras, isso alivia demais o stress do período do Natal com shopping lotados, além de economizar tempo. Fique atenta a data de entrega!!
  4. se a festa vai ser na sua casa, o trabalho dobra. Faça a escolha do cardápio e a lista de ingredientes para ter tudo a mão quando for preparar a ceia.
  5. para o dia separe com antecedência o que imagina usar como toalha, talheres, porcelana e cristais. Veja se tudo esta em ordem, caso sejam utensílios que você não usa com frequência e podem precisar de atenção especial.
  6. o mesmo vale para a decoração. Se quiser dar um toque especial, procure elementos em vermelho, verde, prata ou dourado que são muito usados nessa época.
  7. Por fim, você e sua família merecem estar lindos. Veja o que todos irão usar e não deixe esse detalhe para a última hora!

Boas Festas!