Maquiagem bem organizada.

Que mulher não ama maquiagem? Umas usam diariamente outras nem tanto, mas o básico todas tem. A indústria de cosméticos tem crescido ano a ano e hoje a variedade de produtos no mercado é enorme.

Na grande maioria das vezes, os produtos acabam numa gaveta do banheiro e quando vamos usar, acabamos sempre usando os mesmos e muitos produtos ficam esquecidos no fundo da gaveta.

A regra básica para organizar a maquiagem é separar os produtos por categorias: cremes, bases, blush, batons, sombras, lápis etc…

Use caixas organizadoras para guardar cada categoria ou adapte caixas que tenha em casa. Outra boa solução é o uso de um organizador de talheres.

    

A maquiagem deve ser armazenada em local fresco, longe de umidade, portanto o banheiro não é a melhor solução, mas acaba sendo o lugar mais usado pela praticidade na hora do uso. Portanto se você, assim como eu, guarda no banheiro, organize dentro do armário ou da gaveta.

Agora se você é fissurada em maquiagem e tem uma grande quantidade de produtos, vale a pena investir num carrinho de acrílico. Existem fornecedores que  fazem sob medida, de acordo com sua necessidade.

Lembre-se que maquiagem tem prazo de validade e não é saudável usar produtos vencidos, por isso a importância de sempre verificar as validades.

Lave regularmente os pincéis com água morna e sabão neutro e deixe secar bem antes de guardá-los.

Nunca use maquiagem de outras pessoas, elas podem ser foco de contaminação.

Fotos: Pinterest