Manutenção de eletrodomésticos

Hoje vamos dar dicas simples de como manter os eletrodomésticos sempre limpos e com cara de novo.

Refrigerador – Nunca utilize produtos tóxicos, abrasivos, esponja de aço ou escovas para limpar o refrigerador.  Além de danificar, esses materiais podem deixar odores desagradáveis dentro da geladeira. Use apenas água e bicarbonato. Em caso de sujeiras mais pesadas, use um detergente neutro. Para deixar a geladeira com cheirinho agradável uma super dica e deixar sempre um copinho com essência de baunilha.

Micro-ondas – Aqueça uma pequena quantidade de água com suco de limão por três ou quatro minutos, na potência máxima: o vapor da água ajudará a amolecer a sujeira e o limão elimina odores. Depois, basta passar um pano ou papel toalha para eliminar a sujeira. O prato giratório pode ser lavado em água corrente depois de frio, pois se lavado quente, pode trincar ou quebrar. Para a limpeza do painel de controle, basta um pano seco ou papel toalha.

Fogões – Para limpar o interior do produto, utilize apenas um pano umedecido com água e sabão neutro. Depois remova todo o sabão com um pano úmido. Em caso de sujeira pesada, você pode usar produtos específicos como Easy-off, que deve ser aplicado, deixado por alguns minutos e então retirado com pano úmido. Mas cuidado, pois esse tipo de produto tem soda caustica e é corrosivo. Na mesa de inox use apenas um pano ou esponja macia com sabão ou detergente neutro. Seque imediatamente para evitar manchas.

Lava-louças – Para evitar o mau cheiro, a cada 15 dias faça uma pré-lavagem sem sabão.

Lavadoras – Para preservar o brilho e evitar manchas, limpe a parte externa apenas com um pano úmido e sabão neutro. A limpeza do painel de controle deve ser feita somente com um pano úmido, quase seco. A cada 90 dias use o ciclo completo com nível alto adicionando 1 litro de agua sanitária. Isso limpa internamente eliminando a gordura do amaciante.

Secadoras – Limpe o filtro regularmente.

Foto: Pinterest