Make up

Acho que depois de uma certa idade, principalmente depois dos 30, a gente deve usar todos os artifícios da maquiagem a nosso favor. Hoje, temos opções para todos os bolsos e muita gente boa dando dicas de como fazer.

Na bolsa, acho que não podem faltar: um bom pó translúcido, lápis de olho, rímel e batom, de 2 tons pelo menos: nude e avermelhado ou rosado. Os gloss também resolvem bem. Deixo um sempre no carro.

Os primers são fantásticos para preparar a pele. Principalmente para dar uma igualada no tom e eliminar manchas. Não abro mão do primer smashbox PHOTO FINISH. Tem até com cor, mas o sem cor é melhor. Descobri na Sephora e sempre que viajo compro (mas vende aqui). Depois descobri as bases “leves”. Tem uma da Dior que eu sei que é show, mas uso a da MAC Studio Moisture Tint SPF15. Ela é leve e ainda misturo com o primer da MAC (que comprei e não gostei).

Uma dica importante: tem que investir em pincéis bons: para pó, base, blush (essenciais), sombra e boca.

Corretivo suave da Lâncome (dura uma eternidade, vale) embaixo dos olhos. Ele equilibra a cor da pele – que embaixo dos olhos é mais escura – e ilumina o make. Um pó mega suave que eles chamam de lighting powder. Comprei um de uma marca que eu não conhecia=Hourglass e adorei. Um blush:  Orgasm da NARS que é legal porque ele é para qualquer ocasião e tem uma cor meio rosa meio avermelhado. Lápis de olho e ou delineador (os em gel estão fazendo sucesso mas eu nunca usei). Rímel que dá volume. Uso o the Colossal da Maybelline que a gente acha em farmácia. Passo várias camadas. Finalizo com batom e aprendi uma dica nova: se você tem um batom hidratante e quer dar um toque opaco (mais chic) passa com o dedo em cima o pó translúcido.

Pronta pra arrasar!