Limpeza da mente.

É, isso existe. Já falamos anteriormente que, sem dúvida, organizar a vida pessoal, a casa, o dia a dia, a rotina, contribui, e muito, para que tudo flua com mais leveza.
Energia, exatamente. Quanto mais você acumula ( coisas, rancores, sonhos não realizados), mais a energia fica estagnada.
Isso vale para a mente.
Essa semana conversei com uma pessoa, que me pedia uma opinião sobre mudança: de vida! Falamos bastante e depois da conversa tive um clique. Ela precisava de uma limpeza da mente.
Explico.
Com o passar dos anos, vamos construindo modelos baseados nas nossas experiências, família, educação e isso vai perdurando e se sedimentando.
A questão é que as pessoas vão perdendo a sua capacidade de inovar, de pensar diferente, de arriscar, de viver sem preconceito e tudo isso, as coloca dentro de um padrão muito limitado de ação.
Limpe a sua mente. Busque pessoas que inspirem você a pensar diferente, escolha suas brigas, mude uma coisa na sua atitude, pelo menos uma, por ano. Faça uma coisa diferente, aquela que você está adiando há anos. Escute mais o outro e entenda o diferente.
Esse exercício ajuda você a limpar a sua mente e deixar o novo ocupar o espaço.
Tente! Dá muito certo.