Férias à vista

Tirar férias é sempre muito bom! Durante meus anos de viajante, aprendi dicas de organização e algumas são simplesmente essenciais.

1) a primeira de todas, que eu já comentei antes: nunca exagere na quantidade de coisas que você leva na mala. A gente nunca usa nem a metade! Menos é mais quando se viaja porque há um impacto tremendo no corpo para carregar tudo.

2) salve a imagem de todos os seus documentos e da sua família, antes de viajar: identidade, passaporte, seguro saúde, reserva de hotel, eticket, cartões de crédito, etc. Em caso de perda ou roubo, isso facilita.

3) coloque seu smartphone no modo avião para economizar bateria. Principalmente se você não tem um pacote de internet específico e não estiver em uma rede wi-fi.

4) cuidado com o transporte de líquidos, se você não quiser ter surpresas na mala. Tire a tampa dos frascos, embrulhe em papel filme, tampe bem novamente e embrulhe em papel filme mais uma vez. Isso evita vazamentos.

5) viaje com uma bolsa pequena e prática com seus doumentos, dinheiro e cartões de crédito. Somente com o básico. Se for viajar de avião, leve uma boa mala de bordo daquelas que tem rodinhas “que falam”. Isso evitar dores desnecessárias nas costas, ombros, braços…

6) coloque as meias dentro dos sapatos e proteja os mesmos com toucas de banhos. Aquelas simples de hotel!

7) se pretende comprar mais roupas no lugar onde for viajar,  leve roupas bem usadas na mala. Você pode  deixá-las para serem doadas no local de destino. Isso ajuda os outros e você ganha espaço.

8) leve na mala dois space bags, aqueles sacos que comprimem as roupas. Eles ajudam muito a compactar, mas não exagere!

Boa viagem!