#Dica 8 – Organizando o quarto das crianças

– Se for possível envolva a criança no processo de organização, assim ela apreendera onde cada coisa deverá ser guardada, o que facilitará na manutenção.

– O primeiro passo é eliminar aquilo que não usa ou não serve mais. Separe as roupas que podem ser doadas, as que irá manter e as que ainda não estão em uso (costumamos comprar ou ganhar roupas de número maior, que não serão usadas nessa estação)

– As roupas mais usadas devem estar em locais de fácil acesso. Use as prateleiras do alto para armazenar peças menos usadas ou roupas que ainda não estão em uso.

– Se você tem peças que quer manter para irmão/irmã menor, coloque em space bags e armazene nas prateleiras mais altas.

– Para crianças menores, opte pelo cabide infantil ele se adequa melhor as peças. Priorize os cabides para as calças, camisas, vestidos e casacos.

– As demais peças podem ser guardadas em gavetas do armário ou cômoda, separadas por categoria: camisetas, bermudas,moletons, meias e calcinhas ou cuecas, etc…

– Para crianças que já se vestem sozinhas, uma boa dica é dividir o armário em setores: roupas de uso diário, roupas para sair, uniformes… isso facilita para as crianças.

– Uma forma ainda mais prática é separar “ kits” deixando a bermuda, calça ou saia já com a camiseta. Ai não tem erro, é só pegar o kit e vestir. Isso funciona muito com os meninos que não tem paciência em escolher a roupa.

– Caso você não tenha um local específico na casa para medicamentos, coloque numa caixa e armazene numa prateleira alta, longe do alcance das crianças. Certifique-se que os medicamentos não estão vencidos.

– Se os brinquedos não tiverem um lugar específico para serem guardados, reserve uma área do armário e coloque em caixas transparentes separando por categoria. Assim a criança poderá facilmente encontrar o que procura.

– Organize os sapatos nas prateleiras mais baixas mantendo os pares juntos e separando por tipo de calçado (tênis, sapato, sapatilhas etc…)

– Por fim, coloque etiquetas nas prateleiras, gavetas e caixas. Para as crianças menores use fotos os desenhos. Isso vai ajudar a manter cada coisa no seu lugar.

enhanced-buzz-1730-1385534112-8  599a3b3690d5c74850a25871341559d9

Fotos: Reprodução