#Dica 1 – Organizando o armário

Com o inverno chegando e a tendência de passar mais tempo em casa, achei que é um bom momento para dar dicas básicas de organização da casa.  Toda segunda-feira farei um post “#Dica” com diferentes ambientes da casa. Como o armário ou closet é sempre o que queremos organizar primeiro, decidi começar por ele.

Um closet organizado permite você encontrar facilmente aquilo que quer usar, o que significa menos tempo para se vestir.

– O primeiro passo é eliminar aquilo que não usa ou não serve mais. Separe as roupas que podem ser doadas (a regra básica é se você não usou aquela peça no último ano dificilmente irá usá-la). Nesse processo de descarte separe também as roupas que precisam de conserto ou lavanderia.

– Padronize os cabides, isso faz toda diferença.

cabides

– Separe as roupas por categorias: camisetas, roupas de ginástica, moletons, jeans, bermudas etc…

– As roupas mais usadas devem estar em locais de fácil acesso. Use as prateleiras do alto para armazenar peças menos usadas ou roupas de outra estação.

– Se você tem peças que raramente utiliza, como casacos pesados de inverno, coloque em space bags isso ajuda a economizar espaço além de evitar o mofo.

– Priorize os cabides para pendurar as camisas, vestidos, calças e casacos.As demais peças podem ser guardadas em gavetas ou prateleiras, separadas nas categorias.

– Organize os cabides da cor clara para cor escura.

– Se houver muito espaço desperdiçado no armário, pense numa solução para aproveitar melhor esses espaços. Pode ser uma prateleira extra, cestos, caixas organizadoras ou prateleiras aramadas que você encontra em lojas.

– separe uma gaveta para as roupas íntimas. Dobre cada peça e enfileire ou se preferir use as colmeias que facilitam na organização.

1e5b445fcd0b3e658985cc5668c77fd1

– Se você não tiver uma gaveta para guardar os cintos eles podem ser dependurados em cabides específicos ou guardados em caixas.

db9bad410dbf16f31b0fec185e6063ea

Espero que as dicas tenham ajudado. Agora é entrar em ação!

Fotos: Reprodução