Desapego na bagagem.

Acho que meu primeiro momento desapego, na prática, foi fazendo um “mochilão” pela Europa. 

Estamos falando de 1995 e acreditem não existia tanto brasileiro, como hoje, viajando pelo mundo. Era muito caro! Além disso, não tínhamos internet, muito menos smartphones, nem rede social. Como era possível? Rsss. 

Eu diria que era uma coisa “na raça”. Mas, o ponto aqui é o desapego. Quando você viaja com mochila por semanas, você tem que ser muito preciso no que você vai usar ou necessitar e ai a coisa pega. Você se vira com o que tem. Usa e lava ou, às vezes, não lava e usa.

Por que mesmo precisamos carregar peso? E aqui falo nos dois sentidos. Um, pela dor nas costas que causa, já que a mochila tem que ser carregada (óbvio) e tem que ser deslocada em estações de trem, de metrô, dentro de albergues onde você tem que colocar a sua mochila nos suportes superiores para não atrapalhar a pessoas. E haja braços! Dois, o peso de carregar o mundo nas costas, como diz o ditado. Por que temos que fazer isso na forma de coisas e pessoas que não fazem mais sentido para nós?

Fica a reflexão! Hoje existe muita gente compartilhando histórias e queremos compartilhar a nossa para ajudar você a usar a consciência e começar a desapegar.

Estamos aqui para te ajudar a ficar mais leve!