Compre menos, compre melhor.

Numa das minha imersões na web no final de semana, me deparei com um artigo de uma modelo que fundou o EENVOUD (simplicidade em alemão). Ela prega simplificar a vida, para aproveitar melhor as pequenas coisas e fazer melhor pelo mundo. Imediatamente me identifiquei, pois esse é o objetivo do LIFE ORGANIZED –  simplificar a vida das pessoas para que elas possam aproveitar a vida!

Vou então compartilhar com vocês as dicas dela para comprar menos e ter um guarda-roupas como você nunca teve.

1. Mude sua perspectiva – ao invés de pensar em roupa como um produto descartável, pense em roupa como se fosse um móvel ou uma obra de arte. Ou seja, alguma coisa que você precisa AMAR para investir.

2. Crie listas por estação – liste as peças que você vai precisar naquela estação. Tente limitar a 3 itens. Dessa forma, você fará uma compra racional evitando a compra impulsiva de peças que não vai usar.

3. Defina um budget – segundo a Jesse, se você definir um valor a ser gasto, o prazer de encontrar o item certo é muito maior e evitará que você compre itens que não usará.

4. Defina seu uniforme – encontre o tipo de roupa que você mais se identifica ou se sente bem e procure comprar itens no mesmo estilo.

5. Entra um sai um – quando comprar algo novo, doe algo que você já não usa mais. Isso evita que seu guarda roupa fique “entulhado” e ajuda você a guardar somente aquilo que realmente gosta.

6. O “fator alegria” –  baseado num livro que ela leu recentemente,  a autora definiu um fator para definir se você deve ou não manter um item na sua vida. Faça a pergunta: Isso dá alegria ?

 Achei interessante, mesmo que não seguindo a risca todas as dicas. Afinal, de vez em quando ousar comprando algo diferente do seu estilo ou acima do budget é bom demais rsrsrs….