As dietas …

Passam as festas do final de ano e temos que encarar de frente o espelho e o corpinho para o verão. Todo mundo tem que entrar num detox. Aquela palavrinha mágica – displina – se faz ainda mais presente aqui.

Para detox ou mesmo dietas, você precisa ter o mínimo de organização seja nas compras de ingredientes saudáveis, mais leves e frescos ou no preparo das refeições e até horários para se alimentar.

Existem várias dietas disponíveis e excelentes nutricionistas prontos para ajudar quem realmente quer fazer direito, mas algumas máximas são simples de serem seguidas e ajudam você a diminuir algumas medidas enquanto você pensa mais a respeito. Afinal o carnaval está chegando.

Aqui vão elas:

1) praticar exercícios! Todo mundo sabe que não tem saída. Você pode ir a academia, ter um personal ou caminhar no bairro, mas tem que se exercitar. Planeje a melhor hora do dia para você e siga a risca.

2) ter um bom  e “rico” café da manhã. Rico não é sinônimo de quantidade e sim de qualidade. Escolha desnatados para o leite e ou iogurte, pão integral – melhor sem glúten, cottage cheese light, e até um ovo, se você gostar. Faça uma lista no final de semana contendo todos os ingredientes que você vai precisar para a semana antes de ir ao supermercado.

3) almoçe bem. Coma uma proteína, de preferência frango ou peixe. Abuse da salada, mas não abuse do azeite.

4) se puder almoce em casa. Compre salada lavadas e faça um peixe ou frango grelhado é rápido e fácil.

5) jante leve.

6) faça como os japoneses, coma quando estiver 80% full.

7) coma bem devagar e evite assistir TV enquanto come.

8) beba bastante líquido, de preferência água, mas nunca durante as refeições. Uma hora antes ou uma hora depois de se alimentar.

9) inclua grãos na sua alimentação.

Boa dieta!

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