Ano novo, vida nova.

Um novo começo, assim que um novo ano se inicia. É isso que todos nós dizemos e esperamos.

São muitos os rituais “de passagem”, mas renovar as energias começando pelo ambiente, com tudo limpo e organizado, é um dos rituais que a gente acredita muito.

Você já entrou em algum lugar e sentiu uma energia pesada? Então, se o local estiver desorganizado, sujo e feio, com coisas velhas, às vezes quebradas e fora do lugar, coisas paradas e sem uso, pode apostar que isso contribuiu. Bagunça atrasa a prosperidade. A energia fica estagnada.

Por isso, esse ano vamos falar de organização de uma maneira mais ampla. Vamos falar como isso ajuda você no seu dia-a-dia. Como ter consciência de um hábito? No dicionário: s.m. Ação que se repete com frequência; mania.

Grande  parte das nossas atitudes, comportamentos são automáticos. 45% das nossas decisões diárias são hábito, se repetem regularmente, estimulados por aspectos do ambiente. Não nascemos com hábitos! Somos uma tela em branco.

O hábito é uma memória e pode ser mudado. Isso é possível e traz resultados muito positivos na sua saúde, produtividade, estabilidade financeira e portanto na vida.

“A melhor forma de mudar um hábito, diz ele, é substituí-lo por outro.” O poder do Habito, livro de Charles Duhigg.

Ponha no papel, o que você considera seus hábitos bons e os hábitos que você gostaria de mudar. Lembre-se que muitos dos nossos hábitos são inconscientes. Dormir com a TV ligada, com a luz acesa, colocar as chaves de casa e do carro sempre no mesmo lugar, comer vendo TV, acumular papel, revista, jornal, etc .

Especialistas recomendam mudar um hábito por vez. Vamos tentar?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *