O poder da mente

 

A vida é repleta de ups and downs. Que bom! Seria muito chato se tudo fosse igual, ou mesmo previsível, o tempo todo.
Cada um tem uma história diferente para contar e isso também é bom. A gente deve aprender com os erros e acertos dos outros.

Mas o melhor é acreditar que toda mudança só depende de você. Foi quando essa semana, eu li: o melhor lugar para começar uma mudança está dentro da sua cabeça. Me deu um click.
E continuava: ” a força emocional é como um músculo: quanto mais você usá-la, mais forte ela se torna”
Resolvi compartilhar parte do artigo com você. Tem muita verdade a ser exercitada.

Pessoas emocionalmentes fortes não imploram por atenção
Tão verdadeiro. Elas são mais práticas e com auto-estima elevada.
Recusam-se a ser vítimas das circunstâncias
Ser emocionalmente forte significa que se recusam a dar desculpas. Reconhecem os erros do passado e tentam aprendem com eles. Porém, o mais importante é que deixam o passado para trás e se concentram em obter algo para melhorar a cada dia.
Elas não têm problema em dizer não
Dizer não é uma das coisas mais importantes que você tem que aprender a fazer. Concentre-se em suas prioridades e dizer não a todo o material que faz com que você perca seu tempo e energia vital. Quem realmente gosta de você entenderá, mesmo que não seja no dia .
Elas não recusam desafios
Pessoas emocionalmente fortes veem os desafios como oportunidades para crescer e melhorar a sua vida . Desafios acontecem por uma razão. E quando os transpomos percebemos nossa real força e capacidade interna.
Elas não fazem as coisas que eles não querem fazer
Se você quiser manter o seu equilíbrio emocional e sanidade intacta, faça o que você ama. Livre-se da bagagem e compromissos que estão fazendo você infeliz ou reduza essa carga ao mínimo possível. Se não consegue se livrar de algo agora, tenha planos para mudar, mas nunca se acomode com a infelicidade.
Elas não se esquecem de que a felicidade também envolve uma decisão
Pessoas emocionalmente fortes sabem que a felicidade envolve escolhas. Elas entendem e respeitam as coisas que realmente precisam para serem mais felizes . Elas escolhem uma vida de simplicidade, produtividade e paixão.
Elas não perdem tempo
Abraham Lincoln disse:
“Não são os anos em sua vida que contam. É a vida em seus anos. “
As pessoas emocionalmente fortes não perdem tempo fazendo coisas onde não acham sentido. Elas vivem conscientemente no presente e tentam aproveitar a vida no seu hoje.
Elas não têm medo de pedir ajuda
Pessoas emocionalmente fortes não são orgulhosas e reconhecem o valor da ajuda e da colaboração mútua.
Elas não se colocam “para baixo”
Autopiedade é um traço comum entre as pessoas emocionalmente frágeis. Pessoas frágeis têm uma lista de desculpas para justificar suas inadequações em vez de encontrar maneiras de melhorá-las. Se você quer mudar alguma coisa, pare de prender-se ao que não tem, às suas fraquezas ou ao seu passado. Apenas comece. Pequenas vitórias levam a grandes mudanças.
Elas não se importam em trabalhar um pouco mais “duro” do que os outros
Isso eu concordo 100%!!! Entenda o que quer e coloque-se para trabalhar. Planeje-se, tenha metas realistas e você obterá os resultados que você está procurando.
Elas não reagem de forma exagerada quando as coisas saem de seu controle
Pense em quantas vezes por dia você exagerar a em reações com coisas que nem são tão importantes. Quando você começar a sentir o seu sangue ferver, respire fundo e pergunte a si mesmo: “Isto realmente vale o meu nervosismo?” Noventa e nove por cento do tempo, você vai perceber que a resposta é não.
Elas não se contentam com uma vida medíocre
Pessoas emocionalmente fortes não se contentam com a mediocridade. Eles se esforçam para alcançar a grandeza.
Elas nunca, jamais desistem
Ser emocionalmente forte significa encarar as adversidades de frente, aprender com seus erros, e viver para lutar no outro dia.

d9918660735dff771b0727d538fafd37

 

Traduzido e adaptado do original Life Hack