Spring Cleaning

A primavera está chegando e pode ser uma boa oportunidade para iniciar aquela organização na casa, que você vem planejando a meses.

Muito comum em países de clima frio, o Spring Cleaning é um termo usado para a limpeza e organização da casa na entrada da primavera. Após o inverno é o momento de “refrescar” a casa para a nova estação e eles tem até um checklist do que deve ser feito.

Aqui, não temos as estações assim tão definidas a ponto de guardar as roupas de frio ou preparar a casa para a próxima estação, mas podemos aproveitar a mudança de estação para por em prática a organização da casa ou mesmo, para fazer a limpeza de itens que não necessitam de manutenção diária.

Portanto, mesmo que a decisão seja de não encarar a organização dos ambientes, aqui está um pequeno checklist do que pode ser feito:

– descarte aquilo que você não usa mais. Nosso lema é “Less is more”!

– lave as cortinas e tapetes.

– limpe os colchões e lave as capas dos travesseiros. Aproveite para virar o colchão de lado (é recomendável fazer de tempos em tempos).

– tire as capas das almofadas para lavar ou aproveite para renovar aquela almofada “poida”.

– Faça uma limpeza na lavadora de roupas e na lava-louças. Hoje no mercado existem produtos específicos para isso, mas uma ótima solução caseira é colocar a lavadora para funcionar com vinagre, que elimina os resíduos deixado pelo sabão. No caso da lava-louças faça uma lavagem com ela vazia.

– Faça uma blitz nos medicamentos e na despensa, eliminando todos os produtos vencidos.

Mãos à obra e que venha a primavera!

Foto: Reprodução